Lavid/UFPB realiza Oficina de TV Digital Interativa

28 fevereiro 2010



O Laboratório de Aplicação em Vídeo Digital da Universidade Federal da Paraíba (Lavid/UFPB), através do Projeto Estação-Escola de Televisão Digital – VirtuaLabTV, realizará nas próximas terça e quarta-feira (2 e 3 de março) a Primeira Oficina de TV Digital Interativa. As inscrições já estão abertas no endereço eletrônico www.oficina.lavid.ufpb.br.

A organização do evento é do Lavid, como cumprimento a um edital do Ministério da Cultura. A oficina será aberta à comunidade e realizada na sala de reunião do Departamento e Informática, ao lado do laboratório, no Campus de João Pessoa. Não será cobrado qualquer valor pela participação.

O projeto inerente à oficina é financiado pelo Ministério da Cultura através do Programa XPTA.LAB. As oficinas serão ministradas pelos pesquisadores e possíveis convidados especialistas, caso seja necessário.

Segundo Kellyanne Alves, gerente do projeto, a realização das quatro oficinas sobre TV Digital Interativa surge da necessidade de uma maior difusão dos conhecimentos relacionados ao tema. “Também visa estimular no desenvolvimento de novas habilidades da produção de conteúdos interativos audiovisuais, apoiado ao projeto Estação-Escola de Televisão Digital - Lavid aprovado em edital XPTA.LAB/2009”, acrescentou.

Os objetivos das Oficinas TV Digital Interativas são: a difusão de conhecimentos na área de tecnologia de TV digital e de conteúdos interativos a sociedade; capacitação do público no processo de desenvolvimento de aplicações interativas em TV digital, apoiada no Ginga; estimular os produtores audiovisuais para a produção de conteúdo interativo na TV digital.

As quatro oficinas serão realizadas em três cidades brasileiras (uma em Fortaleza, uma em Salvador e duas em João Pessoa). Ao final de cada oficina, teremos um amplo painel das possibilidades de uso das novas ferramentas digitais, através dos vídeos interativos produzidos.



MAIS INFORMAÇÕES: http://www.lavid.ufpb.br/oficina/index.html


Comentários:

Postar um comentário


 
Engenharia Elétrica - Paraíba © Copyright | Template By Mundo Blogger |