IV ENSOL - Encontro de Software Livre da Paraiba

01 março 2010


IV ENSOL - http://www.ensol.org.br

O Grupo de Usuários Linux da Paraíba, G/LUG-PB e o Projeto Software Livre, PSL-PB, têm o orgulho de apresentar a quarta edição do ENSOL, Encontro de Software Livre da Paraíba, um dos maiores eventos de Software Livre do Brasil. Como na edição anterior, João Pessoa, capital da Paraíba, sediará o encontro, que neste ano será de 6 a 9 de maio. O lema do evento continua “Liberdade no Extremo”, o que condiz bastante com a cidade e até mesmo o local do evento, a Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Arte, que está situada a poucos minutos de caminhada do Farol do Cabo Branco, ponto mais oriental das Américas.

Convidados

Neste ano de 2010, o IV ENSOL promete superar todas as expectativas deixadas – com toda a razão – pelas edições anteriores. Para quem não lembra o ENSOL já trouxe grandes figuras internacionais, como o Diretor Executivo da Linux International, John "Maddog” Hall, e o criador da Free Software Fundation (FSF) e do projeto GNU, Richard M. Stallman. Para esta edição são estimados nada menos que 5 palestrantes internacionais, dados que serão confirmados nas próximas semanas. E não se preocupe com problemas linguísticos, pois o ENSOL irá garantir tradução simultânea nas palestras necessárias, atingindo assim todo o público do evento.

Mas é claro que não podemos nos esquecer dos representantes nacionais. Também já passaram pelo ENSOL palestrantes do porte de Anahuac de Paula Gil, Luis Felipe Costa, Corinto Meffe, Julio Neves, Sérgio Amadeu e tantos outros que contribuíram para que o ENSOL se tornasse referência nacional quando o assunto é eventos de Tecnologia da Informação e Software Livre.

Palestras

Como em edições anteriores, serão abordados diversos temas em diferentes palestras e workshops. Desde assuntos mais práticos como segurança, desenvolvimento, inclusão digital e social, redes e até mesmo alguns mais teóricos, como filosofia do Software Livre e direitos autorais. O ENSOL conta com conteúdo e informação para toda a sorte de pessoas, seja você um estudante, professor ou um profissional da área de Informática. Não é a toa que este ano o evento irá durar quatro dias, aumento substancial se comparado à edição anterior.

Local

A Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Arte foi construída recentemente e projetada pelo grande arquiteto Oscar Niemeyer. Sua aparência futurista e localização privilegiada fizeram esta esplêndida construção se tornar rapidamente um dos mais novos e requisitados pontos turísticos de João Pessoa. Com poucos minutos de caminhada você estará no Farol do Cabo Branco, marco do ponto mais oriental das américas, razão para João Pessoa ser conhecida como “a cidade onde o sol nasce primeiro”. Para conhecer um pouco mais sobre este maravilhoso local, entre aqui.

Inscrições

As inscrições, abertas no dia 25 de janeiro, faltando exatamente 100 dias para o início deste magnífico evento, estão disponíveis através do site oficial. Ao participar do encontro você receberá gratuitamente uma camiseta do evento, assim como um certificado de presença e um Kit Congressista. As traduções simultâneas necessárias às palestras internacionais também já estão inclusas no pacote.

Aprendizado com palestrantes ilustres tanto do Brasil como do exterior, tradução simultânea, camiseta grátis, certificado de presença, troca de conhecimento com uma comunidade de Software Livre experiente, festas e tudo isso tendo como palco João Pessoa, ponto mais oriental das Américas, repleto de belas praias e com um clima tropical. Ô cabra da peste... Que mais você quer?

Inscreva-se já e fique por dentro das últimas aqui, no site do ENSOL.

http://www.ensol.org.br

Comentários:

Postar um comentário


 
Engenharia Elétrica - Paraíba © Copyright | Template By Mundo Blogger |