Física de Tecnologias de Computador

04 fevereiro 2010

O workshop Física de Tecnologias de Computador será realizado de 1º a 5 de março no Instituto Internacional de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.


O evento – de caráter multidisciplinar – reunirá físicos de diversos países com o objetivo de discutir novas tecnologias para a fabricação de computadores. O encontro permitirá aos pesquisadores terem contato com seus colegas que já trabalham nessa indústria.


Os organizadores do evento esperam que o workshop tenha forte impacto no desenvolvimento de pesquisas feitas no Brasil em alta tecnologia, tanto teórica como aplicada.


“Novas tecnologias de processamento de dados”, “Transmissão de informação: fotônica e spintrônica”, “Materiais avançados e processos de dispositivos de memória”, “Visualização de informação e exibição”, “Materiais de armazenamento de energia” e “Processo de informação quântica coerente” serão alguns dos tópicos em debate.


Entre os palestrantes confirmados estão Aldo Di Carlo (Universidade de Roma, Itália), Alex Golubov (Universidade de Twente, Holanda), James Scott (Microsoft Research Cambridge, Reino Unido), Matthias Wuttig (Universidade RWTH Aachen, Alemanha), Richard Kiehl (Universidade da Califórnia, Davis, Estados Unidos), José Antonio Eiras (Universidade Federal de São Carlos) e Yakov Kopelevich (Universidade Estadual de Campinas).


Mais informações: www.iip.ufrn.br/index.php/eventos/89-fisica-de-tecnologias-de-computador




Comentários:

Postar um comentário


 
Engenharia Elétrica - Paraíba © Copyright | Template By Mundo Blogger |