Prêmio Santander

16 junho 2009

As inscrições para a 5ª edição dos Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação estão abertas e podem ser feitas até 23 de agosto.

Promovidos pelo Santander Universidades, os prêmios visam a estimular a atitude empreendedora e a pesquisa científica no meio acadêmico, revelando novos talentos que irão beneficiar a sociedade brasileira com a implementação de seus projetos empreendedores e de suas pesquisas científicas.

Os prêmios são destinados a graduandos, pós-graduandos e pesquisadores-doutores. Os candidatos podem participar individualmente ou em equipe de instituições de ensino superior. Os vencedores de cada categoria, de ambos os prêmios, receberão R$ 50 mil para viabilização do projeto, totalizando R$ 400 mil em premiações.

O Prêmio de Ciência e Inovação, que é dividido nas categorias “Indústria”, “Tecnologia da Informação, da Comunicação e da Educação”, “Biotecnologia” e “Saúde”, é dedicado a pesquisadores-doutores que produzirem as melhores pesquisas científicas de caráter inovador.

Já o Prêmio Santander de Empreendedorismo é destinado a graduandos e pós-graduandos que desenvolverem o melhor plano de negócios, em quatro categorias: “Indústria”, “Tecnologia da Informação e Comunicação”, “Biotecnologia” e “Cultura e Educação”.

Em ambas as premiações, os critérios para seleção dos projetos e planos de negócios finalistas serão os objetivos gerais e específicos, viabilidade financeira e de infra-estrutura, valor criado para organização brasileira, indicadores dos resultados esperados (quantitativos e qualitativos), caráter inovador, potencial para a geração de riqueza e análise de impactos social e ambiental.

Mais informações: Universia Brasil


Fonte: Agência FAPESP

Comentários:

Postar um comentário


 
Engenharia Elétrica - Paraíba © Copyright | Template By Mundo Blogger |