Software Freedom Day

14 setembro 2009


O "Dia da Liberdade de Software" é uma celebração anual da Liberdade de Software realizada simultaneamente em diversas localidades do mundo, 500 cidades neste ano. O G/LUG-PB e PSL-PB promoverão, no dia 19 de setembro, das 8h às 13h, com o apoio do NCD(Núcleo de Comunicação Digital)/Ramo Estudantil IEEE do IFPB, Sun Microsystems e KyaPanel , a celebração do dia L. Venha desfrutar conosco a liberdade, numa manhã vibrante de sábado com palestras, brindes e minicurso. Sempre respeitando seu direito de a liberdade.

Em um mundo cada vez mais digital, mais e mais pessoas dependem de softwares em suas experiências diárias. O software influencia como interagimos com os outros, desfrutando de meios distintos, elegemos, pagamos, e trilhamos nosso caminho. O software aponta nossa forma de vida, nossas liberdades básicas como liberdade de associação, liberdade de pensamento, liberdade de escolha e muito mais. Muitas pessoas não se dão conta da importância e da influência do software e outras tecnologias em suas vidas.

Para que não tenhamos macula em nossa liberdade humana básica que damos por garantias, tecnologia sustentável, que podemos ter confiança, é o ponto alvo desta celebração. Sistemas eleitorais não confiáveis podem levar a uma inquietude civil e a falta de confiança nos órgãos governamentais. Softwares-espiões que vigiam o que escutamos, nossos detalhes bancários e a quem enviamos emails, podem ser instalados em nossos computadores sem nosso consentimento. A codificação regional de filmes introduz uma barreira artificial para o conteúdo internacional; Onde está nossa escolha pessoal? Os formatos de dados proprietários podem representar um impedimento para acessarmos nossa própria informação! A Liberdade de Software pode ser mantida por sistemas transparentes (como Softwares Livres e Softwares de Código Aberto) que estão baseados em formatos abertos, seguros e sustentáveis, incluindo formatos de dados e protocolos de comunicação.
Local e Horário

Comentários:

Postar um comentário


 
Engenharia Elétrica - Paraíba © Copyright | Template By Mundo Blogger |