SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PRORROGA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

29 setembro 2009



A V Semana de Ciência e Tecnologia do IFPB prorrogou as inscrições para apresentações de trabalho até o dia 5 de outubro. O evento acadêmico de atualização científica e produção tecnológica destina-se a todos os que fazem a comunidade do Instituto: servidores e discentes. Esse ano, o evento pretende envolver ainda mais a comunidade devido às movimentações em torno do centenário da instituição. A Semana de C&T será realizada no período de 19 a 23 de outubro.


O evento divide-se em quatro atividades: Fórum de Produção Acadêmica e de Extensão; Mostra de Iniciação Científica; Semana do Livro e da Biblioteca e Workshop sobre Inovação Tecnológica. A Mostra é voltada para os alunos das diversas modalidades da instituição. Já o Fórum é direcionado a professores e técnico-administrativos.


Os orientadores e bolsistas do IFPB têm o compromisso de apresentarem suas pesquisas. Espera-se que esse ano a participação na Semana seja ainda maior devido ao grande número de servidores que estão cursando pós-graduação e ao interesse que os alunos dos diversos campi já demonstram em realizar trabalhos inovadores.


Para garantir a participação no Fórum ou na Mostra, é preciso enviar o resumo dos trabalhos à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPG), até o dia 02 de outubro, juntamente com uma Ficha de Inscrição. É possível enviar por e-mail para prppg@ifpb.edu.br, os dois arquivos, um com o resumo e outro com a Ficha de Inscrição do trabalho. Quem preferir pode enviar pelo Protocolo, na forma impressa (papel A4) e em disquete ou CD (arquivo compatível com o Word 97), juntamente com a Ficha de Inscrição. Os modelos dos arquivos estão disponíveis no link da PRPG:http://www.ifpb.edu.br/conteudo/eventos_gppi.php.


Para Alexsandro Guedes, da PRPG, o evento é uma grande oportunidade da comunidade interna se informar sobre as pesquisas que se desenvolvem no âmbito da instituição e trocar idéias que podem resultar na formação de novos grupos de pesquisadores. Alexsandro destaca que os resumos expandidos serão publicados em CD-Rom, com ISBN.


Eventuais dúvidas ou esclarecimentos, os interessados podem procurar a PRPPG, telefonando 3208-3032 ou enviando e-mail para prppg@ifpb.edu.br.


O Workshop de Inovação Tecnológica é organizado pelas professoras Iana Daya e Rafaelle Feliciano. Elas devem fazer apresentações sobre o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) que está sendo montado na instituição. Um dos temas a serem discutidos será a Propriedade Intelectual.


A Semana do Livro e da Biblioteca terá diversas atrações, como a exposição de publicações editadas pela então Escola Técnica Federal da Paraíba e pelo antigo Cefet-PB. Uma palestra com a bibliotecária de Cajazeiras, Ângela Cardoso, vai trazer um pouco da história das bibliotecas e o uso das novas tecnologias. A coordenadora da Biblioteca Nilo Peçanha, Ivanise Andrade, destaca que a Arte Surda terá destaque, com apresentações teatrais, bem como o lançamento de livros, como o do servidor Alfredo Feliciano Junior (poesia popular). Um curso de Folksonomia (classificação baseada no conceito de web 2.0) também será realizado, ministrado por Airtiane Rufino.


Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB



Comentários:

Postar um comentário


 
Engenharia Elétrica - Paraíba © Copyright | Template By Mundo Blogger |