III ENSOL - Encontro de Software Livre da Paraíba - 19 a 20 de JunhO de 2009

20 maio 2009




O Encontro de Software Livre da Paraíba é um evento organizado pelos grupos G/LUG-PB e PSL-PB. Em 2009, o III Encontro de Software Livre da Paraíba – III ENSOL/PB, Liberdade no Extremo, ocorrerá nos dias de 19, 20 e 21 de junho, na Estação Ciência, Cultura e Artes Cabo Branco, em João Pessoa – PB.


Objetivos:

* Promover e estimular o intercâmbio de experiências entre as diversas iniciativas, como grupos de Software Livre e entidades de mesma filosofia, através de soluções com Software Livre e de código aberto, difundindo seu caráter de alternativa tecnológica viável;
* Promover o uso e o desenvolvimento de Software Livre e de código aberto, como uma alternativa econômica, com custos efetivamente menores do que os ofertados tradicionalmente pelas soluções proprietárias;
* Promover a inclusão digital de comunidades menos favorecidas, através da educação tecnológica ampla e irrestrita, onde o acesso aos mecanismos de construção e desenvolvimento estarão sempre acessíveis, e;
* Através de todas essas iniciativas, estimular o desenvolvimento de tecnologia local com o uso do Software Livre, seja ele no campo empresarial, junto a administradores públicos ou usuários finais.


Público Alvo

Como parte de uma filosofia ampla de compartilhamento do conhecimento e das formas de poder geradas por esse acesso, o público alvo é a sociedade como um todo. Entretanto, o caráter tecnológico do Software Livre gera um público mais específico:

* Estudantes de Tecnologia da Informação, de nível fundamental, médio e superior;
* Gerentes de Tecnologia da Informação de pequenas, médias e grandes empresas;
* Acadêmicos e profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação;
* Secretarias de informática e administração dos municípios;
* Profissionais da área tecnológica, que desejam desenvolver e introduzir ferramentas de Software Livre em sua empresa;
* Pessoas que possuem o interesse em consolidar conhecimentos em computação ou ampliar horizontes em pesquisas e aplicações.

O G/LUG-PB e o PSL-PB têm o prazer de convidar todos a participarem do III ENSOL - Encontro de Software Livre da Paraíba. A abertura da chamada de trabalhos é um marco importante para a concretização de um evento. Isso porque é uma das oportunidades dos especialistas, acadêmicos e profissionais de mostrarem o que sabem, a que vieram. E claro, o público agradecerá!

O III ENSOL será realizado nos dias 19, 20 e 21 de junho deste ano, na Estação Ciência, Cultura e Artes Cabo Branco. Esta que já se tornou um marco dos eventos culturais de João Pessoa e também um ponto turístico pelo traço arquitetônico inconfundível de Oscar Niemeyer.

O temário do evento está dividido em sete macrotemas, sendo eles: Ecossistema do Software Livre, Desenvolvimento, Segurança, Governo, Educação, Negócios e Inclusão Digital e Social. As propostas podem ser de palestras de 50 minutos e mini-cursos de 2 horas (a sala não tem espaço para computadores, só notebooks).

Assim abordaremos praticamente todas as áreas do uso de Software Livre, permitindo que todas as partes da sociedade tragam novidades, produtos e experiências para o grande debate.

Serão três dias de evento. Mais de quarenta palestras.
Convidados internacionais e claro, os monstros sagrados do Software Livre nacional.

Comentários:

Postar um comentário


 
Engenharia Elétrica - Paraíba © Copyright | Template By Mundo Blogger |