Universidade La Rioja oferece bolsas a brasileiros

08 março 2009

Já estão abertas as inscrições para oprograma de bolsas de estudos do Curso de Língua e Cultura Espanholas referente ao ano acadêmico 2009-2010 da Universidade La Rioja, na Espanha. O programa, que tem apoio e patrocínio do Banco Santander, oferece sete bolsas trimestrais destinadas a estudantes brasileiros. Interessados devem se candidatar até dia 24 de abril de 2009.



Em sua quinta edição, o programa visa a favorecer o aprendizado na língua espanhola ou aperfeiçoamento dos conhecimentos dos estudantes brasileiros. As bolsas incluem auxílio de 2 mil euros, custeio total das taxas acadêmicas para o curso, alojamento em residência universitária e seguro saúde. A carga horária do curso é de 150 horas com aulas de três horas diárias de segunda a sexta-feira. O programa poderá ser realizado nos seguintes trimestres:



- Outubro a dezembro
- Janeiro a março
- Abril a julho


Para se candidatar é necessário ser brasileiro ou possuir residência permanente no Brasil, ser estudante de uma universidade do País ou ter obtido um diploma universitário concedido por universidade brasileira nos últimos dois anos. O primeiro passo para a inscrição é preencher o formulário próprio de solicitação (também disponível no site da universidade) e, posteriormente, enviar documentação complementar.


A correspondência pode ser em português ou espanhol e deve conter fotocópia simples do passaporte ou documento de identidade (qualquer um dos dois é suficiente), fotocópia simples dos certificados acadêmicos referente à graduação realizada e currículo com fotografia. A documentação deve ser enviada para o seguinte endereço:


Fundación de la Universidad de La Rioja
Edital de Bolsas 2009-2010
Cursos de Espanhol
Avenida de la Paz nº 107
26006 Logroño (La Rioja)
Espanha


A avaliação dos candidatos será feita por um comitê da Universidade La Rioja e do Banco Santander que analisará os méritos acadêmicos, os conhecimentos da língua espanhola e o currículo, que será prioridade. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 22 de julho. Os aprovados receberão a notificação da própria universidade por e-mail.


Mais informações pelo site da Universidade www.unirioja.es/espanol ou pelo e-mail espanol@unirioja.es.




Fonte:Universia Brasil


Comentários:

Postar um comentário


 
Engenharia Elétrica - Paraíba © Copyright | Template By Mundo Blogger |