CAEST lança edital para refeitório, bolsas e material didático

16 março 2009

A Coordenação de Apoio ao Estudante (Caest) do Campus João Pessoa do IFPB preparou edital de seleção para os alunos que desejam utilizar os serviços do refeitório, concorrer a bolsas de trabalho e material didático. Estão sendo disponibilizadas 500 vagas para almoço e 250 para o jantar; 80 bolsas de trabalho e 100 vagas para material didático. As inscrições serão abertas em 23 de março e prosseguirão até 02 de abril, no Auditório II.


O valor das bolsas para trabalho nos setores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba é de R$ 180. Acarga horária é de 12 horas semanais e só podem se inscrever alunos com mais de 16 anos. Para a bolsa de trabalho, não serão aceitos recadastramentos, só novas inscrições. A seleção para qualquer um dos benefícios leva em conta o critério de necessidade, com análise da condição sócio-econômica do aluno pelas profissionais de Assistência Social.


Para refeitório e material didático, os alunos já cadastrados em 2008 podem se inscrever novamente, bastando levar uma declaração de que estão devidamente matriculados na instituição e uma fotografia 3x4. Os alunos devem estar atentos para as datas de cada categoria. Alunos em débito com a entrega do material didático não serão contemplados com vaga no Refeitório e/ou Bolsa de Trabalho.


O estudante que está fazendo a inscrição em um dos serviços, pela primeira vez, deve trazer um comprovante de renda familiar. Este comprovante pode ser um dos seguintes documentos: o último contracheque; recibo de pagamento salarial; declaração do Sindicato, caso responsável seja autônomo; comprovante de recebimento do INSS caso seja aposentado; Carteira de Trabalho ser for desempregado; Carnê de pagamento do INSS para autônomo. 


O interessado deve ainda apresentar a original e trazer cópias dos recibos de água, luz e telefone (uma cópia de cada original); de aluguel ou comprovante de pagamento, na hipótese do imóvel residencial ser financiado; recibo de pagamento do condomínio. É preciso entregar uma foto 3x4 recente e a declaração de que está devidamente matriculado no IFPB.


Confira o edital completo aqui


Asssesoria de Comunicação Social do IFPB

Comentários:

Postar um comentário


 
Engenharia Elétrica - Paraíba © Copyright | Template By Mundo Blogger |