A Volkswagen lançou uma campanha bem legal sobre como pequenas ideias divertidas podem mudar a atitude das pessoas. O projeto é chamado de The Fun Theory, ou a Teoria da Diversão. Por exemplo, em um dos vídeos promocionais, um grupo de jovens transforma a escadaria de um metrô em Estocolmo em um piano gigante. As pessoas, que antes preferiam subir pelas escadas rolantes, agora vão a pé só para ouvirem seus passos transformados em música (veja o vídeo para entender melhor). O aumento do uso das escadas comuns foi de 66%. Em um parque, a equipe instala um sensor na boca de um lixo, que emite um barulho dando a impressão de que o objeto jogado fora cai para sempre. O resultado? 41 quilos a mais de lixo recolhido naquela lixeira do que nas outras. O terceiro viral mostra como transformar um recolhedor de garrafas de vidro em jogo. Enquanto o container do experimento foi usado por 100 pessoas, o outro mais próximo recebeu apenas dois visitantes. Vale conferir. A Volkswagen organizou um concurso que premiou em 2.500 euros a melhor ideia que se encaixe na filosofia do projeto. É só acessar o site da The Fun Theory (em inglês) para ver os projetos enviados. Fonte: http://www.desafiodeprojetos.fee.unicamp.br/
Simples e boas idéias que valem 2.500 euros
05 janeiro 2010
Artigos Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comentários:
Postar um comentário