Nokia lança concurso para desenvolvedores

09 janeiro 2010


Pelo terceiro ano consecutivo, a Nokia está promovendo um concurso para desenvolvedores de aplicativos para celulares do mundo inteiro, o Calling All Innovators. A intenção é expandir a plataforma Ovi, e dar aos desenvolvedores a oportunidade de criar aplicativos que sejam criativos e que, ao mesmo tempo, contribuam para mudanças relacionadas à sustentabilidade.

São 4 categorias: Seja Verde (aplicativos ligados à ecologia),Produtividade (programas que facilitam a vida do usuário),Aperfeiçoamento da Vida (aplicativos com foco em educação e saúde), e Entretenimento (soluções com foco em música, multimídia e jogos).

Tem, ainda, uma parceria com a Sesame Workshop, produtora do programa Vila Sésamo, para estimular desenvolvedores a criar aplicativos voltados para a alfabetização em nível mundial, usando imagens dos personagens do programa nos dispositivos Nokia.

No ano passado, mais de 1700 aplicativos foram inscritos por desenvolvedores de 85 países. Mais detalhes sobre o Calling All Inovators podem ser encontrados no site oficial do concurso. As inscrições vão até o dia 18 de maio.



Comentários:

Postar um comentário


 
Engenharia Elétrica - Paraíba © Copyright | Template By Mundo Blogger |