ABI Research lista setores que deverão crescer na esteira da tecnologia, como provedores de conteúdo e de serviços.
A TV digital móvel deve crescer na esteira do processo de digitalização dos sistemas de broadcasting dos Estados Unidos e outros grandes países, com projeção de atingir 500 milhões de expectadores até 2013. A previsão é da consultoria ABI Research, que destaca o pioneirismo do Japão e da Coréia nas transmissões de TV móvel.
Samsung V820L
O relatório destaca que há uma diferença importante entre o conhecido streaming de vídeo sobre redes celulares e a experiência de assistir à transmissão da TV em broadcasting em um dispositivo móvel. E enfatiza que não se trata de uma solução apenas para celulares, uma vez que há uma série de outros dispositivos móveis capazes de fazer a recepção, a exemplo dos sistemas automotivos de entretenimento. Para i analista Jeff Orr, a maior oferta de conteúdo e serviços deverá trazer para o mercado uma gama maior de devices móveis, além das conhecidas soluções de entretenimento móvel.
A ABI Research lista uma série de segmentos que deverão se beneficiar com a expansão da TV móvel, a exemplo dos desenvolvedores de conteúdo e provedores de serviços, além dos fabricantes de dispositivos móveis, especialmente os mobile internet devices (MIDs) e celulares. A lista prossegue com as empresas da área de multimídia e softwares de segurança, semicondutores e fornecedores de infra-estrutura de redes.
Comentários:
Postar um comentário