VI Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte Nordeste de Educação Tecnológica - CONNEPI

17 maio 2011


O VI Congresso de Pesquisa e Inovação Tecnológica da Rede Norte e Nordeste de Educação (VI CONNEPI) que estava previsto para acontecer entre os dias 09 e 11 de setembro foi adiado para o final do ano. Com a nova data, o encontro será realizado entre os dias 30 novembro e 2 de dezembro, no Instituto Federal de Sergipe (IFS), Aracaju.

O calendário do evento e informações como a data de submissão de trabalhos e a divulgação de resultados será publicada em breve no site do IFS, responsável pela realização do encontro.

Na edição do ano passado, o IFPB integrou o encontro com a participação de cerca de noventa pesquisadores e ficou em terceiro lugar no número de artigos aprovados, atrás apenas do IFCE (1°) e do IFRN (2°).

Dentre os artigos do IFPB que foram aprovados no V CONNEPI, um obteve o 1° lugar. O trabalho vencedor foi: Mapeamento e criação de rotas nas vias de acesso da área de proteção Tambaba - Litoral Sul da Paraíba, cujos autores são: Marcos Leonardo Ferreira dos Santos, Lucia Helena Gurjão de Sousa, Cícero Fidelis da Silva Neto. Os ganhadores são vinculados ao Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento.

“Nossa meta para este ano é superar o desempenho do ano passado e é nesse sentido que precisamos juntar nossos esforços. Contamos com o empenho de todos, seja como gestor, seja como pesquisador, seja como docente, seja como técnico-administrativo”, ressalta a pró-reitora Nelma Mirian Chagas de Araújo.

A pró-reitora destaca ainda a importância do evento para o desenvolvimento do trabalho acadêmico. “É uma excelente oportunidade para divulgarmos nossa produção científica e para os discentes iniciarem intercâmbios de idéias, bem como para fortalecermos cada vez mais este evento, que se constitui no maior evento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e um dos maiores do país, em termos quantitativos”, afirma.

Iris Souto Maior – jornalista do IFPB

Comentários:

Postar um comentário


 
Engenharia Elétrica - Paraíba © Copyright | Template By Mundo Blogger |