IFPB vai ofertar vagas para cursos de Inclusão Digital

14 fevereiro 2011


A Pró-reitoria de Extensão e a Coordenação da Unidade de Inclusão Digital do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) em parceria com o CNPq, pretendem iniciar as atividades do projeto Jampa Net, no próximo mês. As aulas do projeto serão realizadas na Funetec, localizada na Rua das Trincheiras, 275, centro.

O Projeto Jampa Net é um espaço comunitário de acesso universal, livre e gratuito, um programa modular, que conta com o apoio e a participação dos cursos superiores do IFPB e com apoio técnico da Funetec. A unidade vai utilizar a estrutura do antigo projeto Casa Brasil composta por: telecentro, auditório, laboratório de multimídia, laboratório de informática e sala de leitura.

A Unidade de Inclusão Digital pretende beneficiar 4.840 jovens e adultos de comunidades carentes da cidade de João Pessoa que tenham cursado até o 4º ano do ensino fundamental. O coordenador da unidade, o professor Giovanni Loureiro França de Mendonça acredita que o projeto ainda pode ser ampliado com a adição de novas parcerias.

“No primeiro momento o projeto abrangerá as comunidades próximas da unidade, no entanto, assim como o Projeto Casa Brasil, que inicialmente teve essa abrangência e finalizou atuando em 48 bairros de João Pessoa e em municípios circunvizinhos”, disse o professor.

As atividades do telecentro, laboratório de multimídia e laboratório de informática terão uma carga horária de 40 horas divididas em oito horas semanais. As aulas serão realizadas no horário da manhã de 8h às 12h ou no horário da tarde das 14h às 18h. O estudante pode optar pelos seguintes dias: segunda e quarta-feira ou terça e quinta-feira.

Também estará disponível diariamente uma sala de leitura, vinculada à disciplina de Prática de Pesquisa em Administração de Sistemas de Informação do curso superior de Bacharelado em Administração.

Da Redação com Ascom - IFPB

Comentários:

Postar um comentário


 
Engenharia Elétrica - Paraíba © Copyright | Template By Mundo Blogger |