Prêmio de Inovação e Empreendedorismo

31 maio 2010

A EDP no Brasil - empresa de geração, comercialização e distribuição de Energia - lança a primeira edição do Prêmio de Inovação e Empreendedorismo.

A iniciativa, prevista para ser realizada anualmente até 2020, visa estimular o desenvolvimento de soluções de tecnologia limpa para o setor energético brasileiro.

Projeto ganhador receberá R$ 100 mil. O prazo para as inscrições segue até 13 de agosto.

Há oportunidades para projetos que envolvam a geração de energia limpa, o abastecimento e a utilização de energia elétrica para cidades sustentáveis, redes e sistemas de abastecimento para veículos elétricos, redes inteligentes, armazenamento e distribuição de energia ou captura e armazenamento de carbono.


Podem participar pessoas físicas e jurídicas, de forma individual ou em equipes. Os candidatos devem, no entanto, residir no Brasil, ter formação superior completa em qualquer área do conhecimento ou estar cursando a graduação.


Os projetos inscritos serão avaliados de acordo com caráter inovador, o impacto ao meio ambiente, a qualidade e clareza das informações, a viabilidade economico-financeir a, o potencial de mercado e, por fim, a disponibilidade dos recursos e competências para desenvolvimento da ideia.


Além do prêmio de R$100 mil, o projeto vencedor poderá contar com a colaboração do Grupo EDP para a aplicação da proposta.


Mais informações e inscrições: http://www.edpbr. com.br/energia/ premio_inovacao/ index.asp

Comentários:

Postar um comentário


 
Engenharia Elétrica - Paraíba © Copyright | Template By Mundo Blogger |