Segway e GM criam mini-carro inteligente

07 abril 2009



Nesta terça-feira, 7, executivos da General Motors e da Segway anunciaram aquilo que pode ser a solução para os problemas mundiais de transporte

 urbano: um veículo elétrico com duas rodas, parecido com uma moto scooter.


Batizado de PUMA - Personal Urban Mobility and Accessibility, ou mobilidade e acessibilidade pessoal urbana, o automóvel tem como objetivo melhorar o fluxo do trânsito, além de ser uma alternativa rápida, barata e limpa em comparação aos carros tradicionais utilizados atualmente no mundo.


"Estamos animados em poder fazer mais com menos", disse Jim Norrod, executivo-chefe da Segway, fabricante do produto. "Teremos menos emissões de carbono e menos dependência do petróleo estrangeiro", complementa.


O primeiro protótipo será movimentado por uma bateria de lítio que funcionará em conjunto com um sistema de gestão de energia. O veículo deverá ter dois acentos, um sistema de orientação com GPS para o condutor evitar atrasos no trânsito e poderá alcançar a velocidade máxima de até 55 km/h.


O PUMA deve ser lançado em 2011 e o preço de venda poderá variar entre um terço a um quarto do valor de um carro popular. "Os próximos dois meses serão focados na reinvenção da General Motors", disse Larry Burns, vice-presidente executivo da empresa.

Comentários:

Postar um comentário


 
Engenharia Elétrica - Paraíba © Copyright | Template By Mundo Blogger |