Python

30 janeiro 2009

"Python é uma linguagem fácil e flexível. Permite desenvolver programas em poucos minutos usando um simples editor de texto e um pouco de criatividade. O Python é uma das melhores linguagens de programação já inventadas."


"Python é uma linguagem de programação poderosa e fácil de aprender. Linguagem de alto nível, eficiente abordagem da programação orientada a objetos, sintaxe simples e elegante fazem dela uma linguagem ideal para desenvolvimento rápido de aplicações em diversas áreas sob várias plataformas."

"Python é uma linguagem muito simples. Ela permite ao programador concentrar-se na solução do problema em vez de concentrar-se na linguagem propriamente dita."

Python é software livre. Isto significa que você pode distribuir cópias, ter acesso ao código fonte, alterar, modificar, redistribuir e utilizar pedaços dele em outros programas. O software livre é baseado no conceito de uma comunidade que compartilha conhecimento. Esta é uma das razões porque o Python é tão bom. Ele foi criado e está em constante aperfeiçoamento por uma comunidade que só quer vê-lo crescer."

"Portabilidade: Python é portável para diversas arquiteturas, isto significa que seu programa escrito para Linux pode facilmente rodar em Linux, Windows, Macintosh, PlayStation, Solaris, FreeBSD, OS/2, Amiga, AROS, AS/400, BeOS, OS/390, z/OS, Palm OS, QNX, VMS, Psion, Acorn RISC OS, VxWorks, Sharp Zaurus, Windows CE e até mesmo PocketPC. Um programa feito emPython pode rodar em varias plataformas - multiplataforma."

É usada atualmente por grandes empresas tais como Nokia (celulares), Yahoo, Google, Philips, Industrial Light and Magic (empresa que usou Python para produzir efeitos especiais em Star Wars), Nasa, Disney, entre outras.

"Praticamente tudo o que se faria com qualquer linguagem de programação, seja ela interpretada ou compilada pode-se se fazer com python: protótipos de sistemas, automatizar tarefas repetitivas como manipulação de texto, cópia de arquivos e outros. Pode-se também criar programas que funcionam no modo texto, tanto interativos como servidores (ou daemons). Pode-se fazer programas em modo gráfico usando a interface nativa do seu sistema, ou então utilizando Tk, GTk, Qt, wxWidgets e tantas outras."

[...]Essa linguagem de programação vem se destancando bastante e para quem ficou interessado:

Python na Prática: Um curso objetivo de programação em Python;

Download do programa Python

Python Brasil:

Comentários:

Postar um comentário


 
Engenharia Elétrica - Paraíba © Copyright | Template By Mundo Blogger |