Engenharia Elétrica tem seus primeiros formandos

21 julho 2011



O curso de bacharelado em Engenharia Elétrica já tem seus primeiros formandos no Campus João Pessoa do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba. Foi realizada uma cerimônia extemporânea de Colação de Grau nessa terça-feira, no Anfiteatro, para dois alunos do curso superior que tiveram necessidade de antecipar a emissão do diploma.

Raissa Tavares Vieira e Sérgio Louredo Maia Lacerda foram os primeiros a colar grau. Raissa precisa do diploma para matricular-se porque já inicia as aulas no Mestrado da USP, na cidade de São Carlos, no dia 8 de agosto. Já Sérgio está organizando documentação devido à convocação em um concurso público no nível superior. A cerimônia realizada no Campus da Capital também atendeu ao aluno de Negócios Imobiliários, Felipe André dos Santos Borges, que deseja dar continuidade aos estudos ingressando como graduado em outro curso superior.

Também foi a primeira vez que o diretor de Ensino Superior do Campus, Neilor Cesar Santos, presidiu a cerimônia, já que está substituindo o diretor geral Joabson Nogueira. Mas, como encontrava-se no Campus, o professor Joabson também participou do evento. A solenidade teve ainda as presenças da Diretora de Ensino substituta, Rosângela Madruga, e do coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Alfredo Gomes.

Familiares e amigos acompanharam o evento com bastante emoção. Ao final dos ritos acadêmicos, a aluna Raissa fez questão de agradecer à família e à instituição por sua trajetória. Segundo Raissa, toda a experiência vivida no IFPB trará imensa contribuição para o seu ingresso no mercado de trabalho e as vitórias já começaram, tendo em vista que foi aprovada em três programas de pós-graduação conceituados do país, decidindo pela Universidade de São Paulo.


Joabson Nogueira declarou que o momento de formar uma turma pioneira é sempre especial. “Recentemente, tivemos essa emoção com a primeira turma de Administração e agora estamos aqui colhendo os frutos de uma história que a gente acompanha desde o início, como é o caso do curso de Engenharia Elétrica. Mas, a todos desejo muito sucesso, estamos aqui à disposição e torcendo para que vocês conquistem tudo o que querem”, frisou o diretor.

Visivelmente emocionado, o coordenador Alfredo frisou a qualidade dos alunos que fazem parte da primeira turma de Engenharia Elétrica do IFPB. Ele fez questão de mencionar os estudantes Raissa e Sergio como exemplos de dedicação. “Parece que os estudantes desse curso foram escolhidos a dedo, porque vieram para fazer o nome do curso. Temos muito a agradecer a contribuição que cada um deu, por acreditar em um curso novo. Vão em frente, queremos agora só ter boas notícias”, destacou o docente.

Neilor Cesar também frisou a satisfação em relação aos primeiros formandos, mas declarou que os estudantes de todos os cursos devem abraçar a sua profissão com amor. “Para todos nós que trabalhamos pelo Ensino Superior esse momento é ímpar. Parabenizo também aos familiares que souberam muito bem como conduzir vocês até esse momento”, ressaltou o professor.

A solenidade de Colação de Grau do Campus João Pessoa está marcada para 26 de agosto, segundo informou a coordenadora do Cerimonial, Márcia Danyelle Araújo.

Texto e fotos: Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB

Comentários:

Postar um comentário

 
Engenharia Elétrica - Paraíba © Copyright | Template By Mundo Blogger |