Laboratório da UFPB cria jogos para auxiliar professores

07 julho 2010

O Laboratório de Tecnologias para Ensino Virtual e Estatística da Universidade Federal da Paraíba (LabTeve) desenvolveu sete jogos virtuais que servirão como material de apoio para os professores de forma que o aluno também possa utilizá-los depois de aprendido o conteúdo.

Segundo a professora de Informática do LabTeve, Liliane dos Santos, dos sete jogos, três são apropriados para operar em plataforma de celular. O restante em Linux e PCs.

Os jogos são resultado de um projeto tocado em regime de parceria com a professora Rogéria Gaudêncio do Rego, do Departamento de Matemática, e com o professor Paulo Roberto de Oliveira Rosa, do Departamento de Geografia. A coordenação foi do professor Ronei Marcos de Morais.

O projeto é financiado pela Finep com o objetivo de desenvolver conteúdo educacional multiplataforma, ou seja: jogos que funcionem tanto em celular como em ambientes Linux, PC, e também para sistemas de projeção.

“O objetivo maior é a consolidação do conhecimento: para o aluno conseguir jogar, ele necessariamente precisa ter o conhecimento prévio. Através do jogo ele pratica e consolida o conhecimento a partir do jogo”, explicou a professora.

Os jogos estão disponíveis para downloads nas páginas do laboratório www.de.ufpb.br/~labteve.


Fonte: Agencia de Noticias - UFPB


Comentários:

Postar um comentário


 
Engenharia Elétrica - Paraíba © Copyright | Template By Mundo Blogger |