Em junho de 2010 existiam 419 celulares AMPS ativos no Brasil. Em julho este número caiu para zero.
O Brasil encerra a era do celular analógico.
(Eduardo Tude, TELECO)
Adeus AMPS
23 agosto 2010
Helicóptero consome água oxigenada e elimina vapor
Feita para o uso individual, máquina consegue atingir 185 km/h com autonomia de 90 minutos
Como usar um combustível ecologicamente correto e ainda colaborar com a umidade do ar? O Dragonfly pode ser uma boa opção. Apresentado na última semana durante a EAA AirVenture Oshkosh, maior evento de aviação do mundo, o helicóptero usa peróxido de hidrogênio como combustível e elimina apenas vapor dágua. Feita para uso individual, a máquina pesa cerca de 100 quilos e pode chegar a uma velocidade de até 185 km/h, com autonomia de 90 minutos.
Embora o Dragonfly ainda não seja uma das opções mais econômicas, já que ela precisa de cerca de 11 galões de peróxido de hidrogênio por hora e cada um custa cerca de 4 dólares, ela já está disponível para quem quiser voar de bem com o meio ambiente. O preço? 120 mil dólares.
Abaixo, confira o vídeo da máquina em ação:
Planta artificial gera energia verde
Quem quiser produzir energia verde em casa com um pouco mais de estilo, agora, tem uma boa opção. O aparelho Touchpot funciona como um vaso de planta artificial que usa da movimentação de suas folhas para gerar energia.
O sistema realiza seu armazenamento por meio da energia gerada durante a movimentação das folhas. Os movimentos processados podem ser feitos tanto manualmente quanto pelo vento, sendo assim, não é necessário que o dono do Touchpot faça muito esforço para manter seu aparelho funcionando.
Quando totalmente carregado, o Touchpot consegue fornecer energia suficiente para carregar uma bateria onboard, como a de celulares, por exemplo. Além disso, o produto possui lâmpadas de LED embutidas que também podem fazer dele uma luminária um tanto quanto exótica.