Aluno de Elétrica é primeiro colocado em concurso de abrangência nacional

31 agosto 2011


O aluno do 8º período do Curso de Engenharia Elétrica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) Campus João Pessoa Jonatha Bizerra Silva, ainda não concluiu a graduação, mas já garantiu o seu futuro, sendo aprovado em primeiro lugar, no concorrido processo seletivo para ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha.

O estudante concorreu em nível nacional, com 150 candidatos, a uma das quatro vagas ofertadas para graduados em elétrica, na área de telecomunicações.

Após a classificação na seleção inicial, o próximo desafio de Jonatha é o Curso de Formação de Oficiais (CFO), que acontece no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), Rio de Janeiro. Com a formação o estudante ingressará no quadro de oficiais da Marinha, ocupando o posto de primeiro-tenente.

Para Jonatha, que sempre sonhou com carreira militar, a acessibilidade aos professores e o bom relacionamento da turma foi um fator determinante para a sua conquista. “Antes de estudar aqui eu passei por outra instituição federal de ensino superior, mas só aqui, encontrei acesso direto tanto aos professores, quanto ao coordenador do Curso, além disso, o curso de Elétrica exige que o aluno esteja presente, e que seja dedicado o que possibilita o compartilhamento de conhecimento entre alunos”, afirma.

Como estudante do Curso de Energia Elétrica Jonatha participou de diversas atividades: foi monitor das Olimpíadas de Robótica e da disciplina de Circuitos Elétricos e atualmente é membro, desde a fundação, do Programa de Educação Tutorial (PET) Elétrica onde participa de um projeto de Telefonia de Voz sobre IP (VOIp).

“O bom desempenho dos nossos alunos em avaliações externas mais uma vez comprova que estamos no caminho certo,” destaca o coordenador do Curso de Engenharia Elétrica Alfredo Gomes Neto.

http://www.ifpb.edu.br/campi/joao-pessoa/noticias/aluno-de-eletrica-e-primeiro-colocado-em-concurso-de-abrangencia-nacional

Fonte:


 
Engenharia Elétrica - Paraíba © Copyright | Template By Mundo Blogger |